Pesquisar Este Blog Clique Aqui Ó

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Tudo Sobre o Sol

FATOS DO SOL


O Sol (ou Sol), é a estrela no centro do nosso sistema solar e é responsável pelo clima e pelo clima da Terra. O Sol é uma esfera quase perfeita com uma diferença de apenas 10 km de diâmetro entre os pólos e o equador. O raio médio do Sol é de 695.508 km (109.2 x o da Terra), dos quais 20-25% é o núcleo.


Perfil Da Estrela
Era: 4,6 bilhões de anos
Tipo: Anão Amarelo (G2V)
Diâmetro: 1.392.684 km
Circunferência Equatorial 4,370,005.6 km
Massa: 1,99 x 10 ^ 30 kg (333 060 Terras)
Temperatura da superfície: 5.500 ° C

Tamanho Do Sol
tamanho em comparação com a Terra , Netuno , Urano , Saturno e Júpiter

Fatos Sobre O Sol

No seu centro, o Sol atinge temperaturas de 15 milhões de ° C.
O Sol é todas as cores misturadas, isso parece branco aos nossos olhos.
O Sol é composto principalmente de hidrogênio (70%) e Hélio (28%).
O Sol é uma estrela de sequência principal G2V (ou Anão Amarelo).
O Sol tem 4,6 bilhões de anos.
O Sol é 109 vezes mais largo do que a Terra e 330.000 vezes mais maciço.

FATOS DETALHADOS DO SOL

Um milhão de Terras poderia caber dentro do Sol.
A superfície do Sol é 11.990 vezes a da Terra.
O Sol contém 99,86% da massa no Sistema Solar. 

A massa do Sol é aproximadamente 330.000 vezes maior que a da Terra. É quase três quartos de Hidrogênio, enquanto a maior parte da massa restante é Hélio.
O Sol é uma esfera quase perfeita.

Há somente uma diferença de 10 quilômetros em seu diâmetro polar comparado a seu diâmetro equatorial. Considerando a vasta extensão do Sol, isso significa que é a coisa mais próxima de uma esfera perfeita que tem sido observada na natureza.
A temperatura dentro do Sol pode chegar a 15 milhões de graus Celsius. 

No núcleo do Sol, a energia é gerada pela fusão nuclear, à medida que o Hidrogênio se converte em Hélio. Como os objetos quentes geralmente se expandem, o Sol explodirá como uma bomba gigante se não fosse por sua enorme força gravitacional. A temperatura na superfície do Sol está mais próxima de 5.600 graus Celsius.
Eventualmente, o Sol consumirá a Terra. 

Quando todo o Hidrogênio foi queimado, o Sol continuará por cerca de 130 milhões de anos mais, queimando Hélio, período durante o qual se expandirá até o ponto em que engolirá Mercúrio, Vênus e a Terra. Nesta fase, ele se tornará um gigante vermelho
O Sol será um dia do tamanho da Terra. 

Depois de sua fase gigante vermelha, o Sol entrará em colapso, retendo sua enorme massa, mas contendo o volume aproximado de nosso planeta. Quando isso acontece, ele será chamado de anão branco.
A luz do Sol leva oito minutos para chegar à Terra. 

Com uma distância média  de 150 milhões de quilômetros da Terra e com a viagem da luz em 300.000 quilômetros por segundo, dividindo um pelo outro nos dá um tempo aproximado de 500 segundos, ou oito minutos e 20 segundos. Embora essa energia chegue à Terra em poucos minutos, já terá levado milhões de anos para viajar do núcleo do Sol até sua superfície.
O Sol viaja a 220 quilômetros por segundo. 

O Sol é 24,000-26,000 anos-luz do centro galáctico e leva o Sol 225-250 milhões de anos para completar uma órbita do centro da Via Láctea .
A distância do Sol à Terra muda ao longo do ano. 

Porque a terra viaja em uma órbita elíptica em torno do sol, a distância entre os dois corpos varia de 147 a 152 milhões de quilômetros. A distância entre a Terra e o Sol é chamada de Unidade Astronômica (AU).
O Sol é de meia-idade. 

Com cerca de 4,5 bilhões de anos de idade, o Sol já queimou cerca de metade de sua loja de Hidrogênio. Ele tem a suficiente para continuar a queimar o hidrogênio por aproximadamente mais 5 bilhões de anos. O Sol é atualmente um tipo de estrela conhecida como Anão Amarelo
O Sol tem um campo magnético muito forte. 

As explosões solares ocorrem quando a energia magnética é liberada pelo Sol durante tempestades magnéticas, que vemos como manchas solares. Nas manchas solares, as linhas magnéticas são torcidas e giram, bem como um tornado na Terra.
O Sol gera vento solar. 

Este é um fluxo de partículas carregadas, que percorre o Sistema Solar a aproximadamente 450 quilômetros por segundo. O vento solar ocorre onde o campo magnético do Sol se estende para o espaço em vez de seguir sua superfície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGAL NÉ? COMENTA AI VAI

comentarios